ACONTECEU PELO MUNDO

ACONTECEU

Ciclista desaparece na fronteira com Essequibo, na Guiana Inglesa.


ACONTECEU 

Um ciclista desaparece na fronteira com Essequibo, na Guiana, durante uma expedição pelo Brasil.






George da Silva de Souza - Em Chuí (RS) Durante Expedição- Uiramutã (RR)- Foto Arquivo pessoal.

Um homem de 63 anos desapareceu perto da fronteira do Brasil com Essequibo, na Guiana, durante uma expedição de bicicleta que iniciou no Chuí (RS) e tinha como destino o Monte Caburaí em Roraima

O missionário e ciclista George da Silva de Souza foi visto pela última vez em Uiramutã (RR) em 27 de março, um mês atrás.

Sua esposa e filho foram a Boa Vista para acompanhar as investigações, mas desde quarta-feira (24) não tiveram mais notícias.

"Uma equipe foi enviada para Uiramutã no domingo passado para obter informações. Na quarta-feira, minha mãe ligou (...) e eles informaram que estavam voltando para Boa Vista. Desde então, não tivemos mais contato, nenhum sinal", relatou Gregori de Souza, filho de George.

George da Silva de Souza saiu de Chuí (RS) em 19 de abril de 2023 e seguiu até Uraimutã (RR) para chegar ao Monte Caburaí, o ponto mais extremo ao norte do Brasil.

Ele havia feito o último contato com a família em 27 de março, durante uma expedição de bicicleta ao Monte Caburaí, sendo encontrado por um grupo de caçadores indígenas na Guiana.

sido encontrado, George fez uma chamada de vídeo com um amigo e também entrou em contato com os familiares por ligação. A esposa e o filho dele, que moram em Bertioga (SP), estão em Boa Vista desde semana passada para acompanhar as investigações do desaparecimento.

Fotos apresentam George da Silva de Souza, um ciclista de 63 anos, que desapareceu perto da fronteira do Brasil com Essequibo, na Guiana, e foi encontrado na terça-feira (30), sendo levado ao hospital em Georgetown, capital do país vizinho. As imagens são desta quarta-feira (1º).


George da Silva de Souza, recebe atendimento médico e aguarda o momento  de voltar ao Brasil em seguida — Foto: Arquivo pessoal.


George, um militar aposentado da Força Aérea Brasileira, iniciou a expedição em abril do ano passado no Arroio Chuí, na fronteira do Brasil com o Uruguai, chegando a Uiramutã em Roraima em março deste ano e seguiria pedalando até o Monte Caburaí.

Ele foi localizado e aguarda retorno ao Brasil após trâmites legais na Guiana Inglesa.


02/05/2024 Notícias Atualizadas - Boa Vista Roraima

POR Natália Reis

Nenhum comentário